Sobre a plataforma Mapa Cultural Cascavel

Cascavel é uma cidade relativamente nova, com seus 66 anos, porém a Capital do Oeste, como é conhecida, é uma cidade com enorme potencial cultural. Nosso território é palco de incontáveis iniciativas culturais, nas mais diversas linguagens, realizadas por artistas, grupos, instituições, Secretaria de Cultura e Esportes e Prefeitura por muitas vezes separadamente sendo que muitas dessas programações ficam sem grande visualização do público da cidade e região.

É no intuito de trazer o público mais próximo a Cultura que a Secretaria Municipal de Cultural disponibiliza a plataforma Mapa Cultural Cascavel. É na união de todas as práticas culturais que habita o potencial Cultural gigantesco que a cidade possui e essa plataforma vem para aproximar e unir toda a cultura Cascavelense.

O Mapa Cultural Cascavel é uma forma de disponibilizar não só ao Município e região, como também aos artistas independentes um instrumento que permita ampliar a divulgação de suas ações, ao mesmo tempo que possibilita a divulgação de todas as ações culturais realizadas, por quem estão sendo realizados e aonde encontrá-las. O Instituto TIM, em parceria com uma série de Secretarias de Cultura, tem atuado pela implementação de Mapas Culturais na gestão pública das cidades e estados.

A plataforma, que tem seu início na cidade de Cascavel, já está em uso, por exemplo, no município de São Paulo ( http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br) e no estado do Rio Grande do Sul ( http://mapa.cultura.rs.gov.br). Você encontra mais informações sobre a ferramenta Mapas Culturais no site do Instituto TIM.

v